Procura-se cantor para a Legião Urbana – 66,6% da banda querem voltar

Meu xará Bonfá e Dado Villa-Lobos já vem tocando juntos nos últimos meses, num projeto em que interagem com os castelhanos do Bajofondo. Mas rumores dão conta de que a dupla cogita uma tour-tributo à Legião com vocalistas convidados.

http://www.rockwave.com.br/bandas/bleffe/legiao-de-volta/

legiao2

Não seria fácil mesmo exorcizar o fantasma de Renato. Qualquer reunião do baterista e guitarrista, vai levantar comparações. Se forem fazer algo “por semelhança” como dizem em cartório, candidatos não faltariam: Kim do Catedral, Tony Platão, Marcelo Hayena do Uns e Outros, Jérri Adriani (?)… sem falar nas trezentas mil bandas cover cujos cantores se parecem mais com Russo do que o próprio.

A idéia dividirá opiniões, tal qual os Doors sem Jimbo, o Queen sem Freddie.

Pra quem não sabe, Dado e Bonfas tem carreiras-solo pós-1996. Bonfá lançou três álbuns, onde compõe e canta. As composições da Legião geralmente começavam pela bateria; e além disso, desde Soldados que é de sua autoria, Marcelo compunha cada vez mais para os álbuns do trio em seu estúdio caseiro. Intolerância é uma canção solo com muito potencial para quem curte Legião.

Dado optou por um trabalho mais experimental, como era com sua primeira banda, Reino Animal. Com convidados ilustres, covers de clássicos e especial na MTV. Mas não foi o suficiente para a aclamação comercial, se é que a buscou. Além disso, o músico dirige seu selo musical Rock It desde 1993; e está sempre fazendo pontas em shows de “uns e outros”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s