On The Rocks Band

De Beatles para Beatles: a banda On The Rocks, uma das costumeiras atrações do Sergeant Peppers pub portoalegrense, aterrissou no Abbey Road local no sábado, 04. No entanto, o quarteto de Liverpool teve presença escassa  na lista do show; ao contrário do U2, que ganhou set exclusivo dedicado ao fã (e DJ residente da casa) Murilo Dotto. Nesta hora, fez sentido o telão que exibe os irlandeses ininterruptamente.

A postura da OTR lembra os Youngles, outra atração oficial de pub da capital. Um grupo profi, cujo negócio é animar e agradar. O vocalista interage com o público, incita coro, agradece aos promotores da vinda. Composto por 3/5 de coroas, tem estrada. Não trabalham com composições, exceto em projetos paralelos.
PIC00008 edit
No palco, funcionam. O baixo de cinco cordas é o instrumento que mais serve a amostras de virtuose, com uns slappings fora do script. Nas baquetas, Darcy acrescenta passagens marciais ausentes nas canções originais. Falcão, guitar player, usa discretamente a pedaleira e se permite alguns improvisos. O cantor Sílvio toca sempre um violão que na maior parte do repertório fica sobrando, mas é sua ocupação nos momentos em que o tecladista assume o microfone.

Assim, a viagem começa nos anos 80 (REM, Tears For Fears), passando por progressivo (Supertramp) e o clima vai suingando até chegarem “The Sultains Of Swing”. Próximo de uma hora de show, momento pop para descontrair, com Lulu Santos, Kid Abelha, Nando Reis versão Jota Quest (“o amor pode estar do seu lado”, quase acreditei).

Depois, passando pelo reggae de Marley, volta-se ao rock, com clichês que todos curtem como “Crazy Little Thing Called Love” e “Another Brick In The Wall”, até finalmente, o ápice da empolgação do público, o namoro com o metal em “Smoke On The Water”, “Jump” e “Sweet Child O´Mine”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s