Volta, Augustinho

licks Esse registro de Augusto Licks foi postado num blog como tendo sido captado em agosto, em um shopping. Augusto foi um dos construtores da identidade dos Engenheiros do Hawaii que perdurou durante sua permanência na banda, até o acústico “Filmes de Guerra…” (1993). Tal estética foi depois derrubada por Gessinger. Licks trabalhara com Nei Lisboa em um espetáculo e dois álbuns clássicos; tinha grande cancha de estúdio, como de palco, e soube canalizar a favor do trio. Após retirar-se dos enghaw processou a dupla remanescente pelo uso do nome. Hoje se oferece para ministrar workshops de música – ou seja, demonstra disposição ao trabalho guitarrístico. Talvez essa impressão tenha levado a comunidade dos fãs dos Engenheiros no Orkut a só exibir no perfil fotos do trio GL&M. Jornalista formado, Licks sempre se confessou avesso à exposição na mídia. Seu perfil nerd (a começar pela aparência) de um dândi que se revoltou executando solos de grande desenvoltura, credenciou-lhe como um perfeito engenheiro do Hawaii; de tal modo que mesmo após seu afastamento, há permanente clamor popular por um comeback, da formação “clássica”, por parte de grande fatia dos fãs. Ninguém sabe se isso será superior aos conflitos pessoais entre os três, para viabilizar a volta, que seria oportuna após o atual stand by da marca Engenheiros, para o aniver de 25 anos, em 2010. Deixa eu engrossar o coro: VOLTA, LICKS !!!

  1. Thiago

    A idéia é boa, mas tem muitas variáveis. Primeiro, o Augusto teria que querer voltar, assim como o Gessinger teria que querer recebê-lo de volta. Ver o Maltz de novo nas bateras não acho complicado, mas o trio nunca teriam a mesmo energia dos anos 80, como diz o próprio Maltz em seu site (http://www.carlosmaltz.com.br/galeria).

  2. Emerson_Rickenbacker/RJ

    Sempre muito bom rever o Augustinho (mesmo que seja em uma foto na internet) !

    Não sei porque, mas toda vez que vejo uma foto atual dele, me lembro do David Gilmour, do Pink Floyd.

    Não tenho muito saco para guitarristas, mas os dois citados, são os únicos que me fazem realmente prestar atenção em seus acordes.
    Técnica aliada à sentimento.

    Sempre torço para o Augusto voltar a tocar, independente ser nos Engenheiros do Hawaii. Um cara como ele fora dos palcos é um enoooorme desperdício de talento. Por isso, VOLTA LICKS !!!

    Ps: O motivo pela comunidade dos Engenheiros do Hawaii só postar fotos do GLM no avatar dela é a banda eram os três.
    Tudo o que foi feito posteriormente é carreira solo do HG. Vide as capas dos discos em que só ele aparece.

  3. ZecaDiabo

    Na Real….. achei que fosse o tiozinho ali da Optica Águas!!!!!!!
    Ahhhhhhhhhh para……. são gêmios!

  4. Julia Calefe

    Brigas e discórdias à parte, o trio era perfeito! Letras, vozes, melodias… Tudo conspirava à favor! E como mais uma fã, digo: VOLTA LICKS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s