O Twitter do futuro ?

O Twitter é um dos serviços online que mais ganhou adeptos no último ano, configurando uma febre virtual. Pelos depoimentos que se lê, grande parte dos usuários cria seu perfil sabendo muito pouco sobre como usá-lo e para que serve. Alguns permanecem nessa condição, outros até viciam no “produto”. Entre seus grandes baratos:
– “seguir” (é como ser “amigo”) de figuras notórias sem depender da aprovação dos mesmos, podendo inclusive responder diretamente suas postagens. Exs. De quem eu sigo: David Lynch, Neil Gaiman, Humberto Gessinger, Tico Santa Cruz.
– receber atualizações a todo momento com mínimo de esforço além de atualizar a página do navegador.
Seja como for, a logomarca do pombinho azul já se consolidou entre as grandes da rede, tal como o Google.
Entre outras coisas, representa mais uma quebra da hegemonia da Microsoft sobre o mercado cibernético, que forçará a major a correr atrás criando seu “similar”.
No campo dos comunicadores instantâneos, um outro aplicativo tem sucedido o Twitter em quesitos como: fama virtual, mix de funções de outros programas; e número de adesões por modismo, por parte de quem pouco sabe do que trata. É o Google Wave, uma promessa a confirmar: despertou muita curiosidade por ser restrito a convidados por e-mail, como o Orkut de priscas eras; porém uma vez acessado, nem sempre é visto como usual pelo internauta. A idéia do aplicativo é agregar funcionalidades de comunicador instantâneo e troca de arquivos multimídia, como vídeos e áudios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s