O show que Pato Fu deu

[show na Casa do Gaúcho, Porto Alegre-RS, dentro do Festival Gig Rock, 07.11.2009]

Sem disco novo pra divulgar, o Pato Fu visitou toda a discografia exceto o primeiro álbum – mas o psicodelismo mais experimental daquela fase foi lembrado, já na sua transição para moldes mais melódicos, com a pérola de “Gol de Quem?”: “Mamãe Ama É Meu Revólver”, que segundo Fernanda, embora não tocassem há tempos, o público de Porto Alegre curte. “Made In Japan” foi outra inclusão nem tão óbvia.
A vocalista já chegou no palco declarando saudade em nome do quinteto, pois ela recentemente visitara os gaúchos com seu show solo. Emendaram “Amendoim”, uma referência à paternidade experimentada pelo casal John/Sra. Takai. Entre o setlist, que priorizou as baladas e hits, algumas performances especiais, como em
“Uh uh uh La La La”, em que instigaram à “liberação através da dança de qualquer jeito”, enquanto faziam o mesmo no palco. E a caracterização da cantora para “Capetão”, com efeito gutural na voz e trance nas luzes.
Fora isso, o Pato Fu que se conhece, o carisma baseado na simplicidade de Fernandinha, através de “Ando Meio Desligado”, “Perdendo Dentes”, “Eu”, “Nada Original”, “Anormal”, “Tudo Vai Ficar Bem”, “Depois”, “Canção Pra Você Viver Mais”… e algumas outras… em um show que poderia ser maior pela vontade dos músicos, que esclareceram estarem abreviando por tratar-se de um festival, com várias bandas por tocar – incluindo a Graforréia de quem já gravaram algumas canções, e cujo show em seguida queriam ver. Além do mais, o show começou com horas de atraso em relação ao previsto.

Anúncios

Um Comentário

  1. Eu

    GIG Rock, com ou sem Pato Fu, é sempre uma grande bosta.
    Não tinha quase NINGUÉM que REALMENTE soubesse o que estava fazendo ali.
    Tudo que envolve o Beco, agora, virou piriguetismo-indie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s