Kid Cegonha em Bagé

Largo do Centro Administrativo, 05.12.2009.

Durante o Bagé Moto Integração 2009, ocorrido no final de semana, a organização abriu espaço para várias bandas locais, como Twin Cities, Lactário Ruivo, Morphose e The Vermes.
A atração principal veio de Sapucaia do Sul, representando um country rock “estradeiro”, identificado com a cultura do encontro: Kid Cegonha & Crazy Country.
Mesmo pendendo fortemente para o country, a banda evita a monotonia no show com uma dose equilibrada de adrenalina rock. Destaque também à riqueza dos arranjos: certo exotismo ao inserir o toque agridoce da flauta inclusive nas músicas mais pesadas, além de violino e banjo, numa alternância de instrumentos entre a dupla de vocalistas Kid e Darlin. A presença de palco feminina é um grande diferencial da banda. Paralelamente às funções de lead vocal, backing vocal, flauta e segunda guitarra conforme a canção, a beldade Darliane Darlin também se encarrega de estimular a empolgação da audiência. Entre seus talentos está fazer às vezes de Sheryl Crow na versão feminina de “Sweet Child O´Mine”.

Já chegaram assumindo uma de suas principais influências, com “Rockin´In The Free World”. Pouco depois, um medley foi a primeira de várias homenagens a Raulzito que converteria o show em um quase-tributo ao Maluco. Em mais de hora de apresentação, passeamos, entre outras, por “Proud Mary”, “You Got It”, “I Heard It Through The Grapevine”, “Knockin´On Heaven´s Door”, “Walk Of Life”, “Feel Like A Woman”. “Smoke On The Water” foi um dos momentos mais festejados pela galera roqueira concentrada frente ao palco, com integrantes das bandas locais que tocariam naquela noite. E foi a deixa para muitos moshes, o que se tornou preocupante para a banda, na medida em que os praticantes apoiavam-se no pilar da estrutura do palco, balançando a iluminação. Próximo ao final, não poderia faltar o hino do motociclismo: “Born To Be Wild”. Curiosa a presença de trechos de “Spirits of Radio”, do Rush, que rondava desde a passagem de som e teve uma inserção rápida dentro de “Satisfaction”, na saideira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s