Thedy Corrêa tem muito a dizer

Conhecido como cantor e letrista, Thedy Corrêa Filho, 47 anos, tem a oferecer a uma Semana Acadêmica ainda mais do que o lirismo romântico que vocaliza no Nenhum de Nós, banda que acaba de lançar seu décimo-quarto álbum, Contos de Água e Fogo. Além de escrever em seus blogues Astro Thedy e Gigante, já lançou dois livros (Bruto, 2006, e Livro de Astro-ajuda, 2010) por conta dos quais tem sido convidado para feiras do livro e eventos literários Brasil afora. Também participa do programa de televisão Café TV Com.

Thedy e a filósofa Márcia Tiburi, em debate que permitiu interação do público

Thedy e a filósofa Márcia Tiburi, em debate que permitiu interação do público

No interesse de acadêmicos de Comunicação Social, cabe destacar a recente participação de Thedy no evento Filosofia do Rock, onde foi o convidado especial em quatro das oito noites de debates entre músicos e filósofos sobre a relação entre o gênero musical e as correntes de pensamento.
Mesmo quem acha as teorias universitárias algo sonífero teve a atenção despertada pelas análises altamente pertinentes de Corrêa, que relacionaram Bob Dylan a Walter Benjamin, Legião Urbana a Foucalt, Velvet Underground a pós-modernismo. Inclusive o conceito de Sociedade do Espetáculo, de Debord, fundamental para a pesquisa em desenvolvimento pelo autor deste blog, embasou os comentários de Thedy sobre os grupos Nirvana e Radiohead.

Todos esses são alguns dos motivos para engrossarmos o coro de
‎#TOMARAQUEROLE Semana Academica da FACOS Urcamp com presença de @thedycorrea \õ/

Leia ainda a entrevista com Thedy em 2008, em Bagé, antes do show do Nenhum, que voltaria a tocar aqui em janeiro de 2011.

https://marcelofialho.wordpress.com/2008/12/31/ndnbage/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s