Super Thedy em defesa dos comics

Foi ao ar noite passada a apresentação do Nenhum de Nós no Altas Horas. Canja de Samuel Rosa do Skank em uma das canções, e vários assuntos legais nas respostas da banda. Thedy Corrêa, particularmente, aproveitou o espaço para dar uma força a uma arte que pratica e admira: o desenho artístico voltado aos quadrinhos. Ele é mais um dos músicos fãs de HQs, como Paulo Ricardo, do RPM, e ainda exercita o talento nessa área, como acontece também com Marcelo Bonfá, da Legião Urbana.

O cantor batalha pelas causas em que acredita, como o time do coração, que motivou a criação de um blog específico (Gigante) além do seu site pessoal (Astro Thedy). No caso dos artistas de comics, Thedy interage no Twitter, por exemplo, em favor da divulgação de seus “professores”, como o pelotense Rafael Grampá, Rafael Albuquerque e Renato Guedes. Deste último foi mostrado por Serginho Groisman a capa do Artbook, que traz Super-Homem, cujas histórias o artista vinha assinando antes de assumir Wolverine.

Todos estes são desenhistas brasileiros reconhecidos por grandes editoras internacionais, como é o caso, também, de Roger Cruz, Ivan Reis e Mike Deodato.
Aliás, a maior convenção mundial dos quadrinhos, a Comic Con, acaba de ser realizada em San Diego, entre 21 e 24 de julho. O cosplay da moça abaixo foi flagrado por lá… como fã do homem-morcego, imagino que o Thedy possa curtir a imagem.
Valeu Thedy !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s