Clássicos do rock em roupagens de luxo com os Filhos da Véia

Pelo baixo acústico no palco já dava para se desconfiar que o show da noite da segunda-feira não seria convencional. A trajetória dos músicos envolvidos é de longa data, mas a proposta artística da vez é tão nova quanto a formação que os reúne sob o nome de Filhos da Véia: Wilian Chaves (vocal e guitarra-base), Eduardo Simões (baixo) e Alexandre Vianna (guitarra) buscam na sofisticação um dos diferenciais para se destacar entre os músicos da cena local. Os trajes sociais, os instrumentos acústicos e o repertório clássico (do rock) que selecionaram para sua primeira apresentação pública deixam claro que os rapazes não estão para o improviso do punk rock, mas primam por um espetáculo que inclui um preparo cuidadoso e uma orientação estética – neste caso, de tendência retrô, incluindo o uso de um microfone Shure Super 55, sucesso desde… Elvis Presley !
O trio ganhou o reforço do especialíssimo convidado Renato Popó no “cajón” para o set de dez canções, que foram tocadas no Salão da Biblioteca Pública, dentro das programações alusivas ao aniversário do Conservatório de Música da UFPel.

A playlist (vide foto) teve rock nacional e internacional e doses cavalares de Beatles, preferência confessa do trio e em especial do baixista Eduardo. Ainda rolou bis com “Não Vou Mais Voltar”, do TNT. Esse pocket-show, semi-desplugado, é uma versão light das apresentações elétricas da agenda que inicia nas próximas semanas. O requinte dos Filhos da Véia também pode ser conferido em seu primeiro vídeo de divulgação, dirigido pela fotógrafa Júlia Rodrigues, que também capturou fotos da banda no histórico Casarão Oito. No filme, o grupo divulga sua versão para “Get Back”, com solos de violino do convidado Luís Borges, e citação de “Eleanor Rigby”, em uma atmosfera vintage reforçada pelo visual P&B e pela presença de uma eletrola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s